A EMPRESA
É um grupo formado por líderes atuantes no mercado e que também exercem a função de docente do ensino superior.

NOSSO DIFERENCIAL

Consiste da experiência e didática de nossos profissionais. Valorizamos a técnica bem como as relações humanas, deste modo, desenvolvemos conteúdos específicos para o desenvolvimento profissional e humano que são oferecidos por meio de cursos online, treinamentos presenciais, palestras, workshops, coaching, mentoring e consultorias especializadas e personalizadas.

A Sunsetti apoia eventos acadêmicos.

CONFIGURAÇÃO DO PROGRAMA

100% presenciais;  
100% online; ou
Personalizado de acordo com o perfil e necessidade de cada empresa.

Analisamos as necessidades de cada organização e adequamos nossa metodologia para conveniência da aplicabilidade de cada tema abordado pela Sunsetti Treinamentos e Serviços.

ESTRATÉGIA DIDÁTICA

Com uma abordagem inovadora e participativa de acordo com os princípios da Andragogia, explicitados por Malcom Knowles, buscamos as melhores práticas para estabelecer a conexão com o aprendizado focado em adultos. Tal metodologia está fundamentada em uma estratégia didática que entusiasma o participante a aprimorar seu senso crítico, poder de reflexão, troca de experiências, facilitando a integração de conceitos com conhecimentos práticos.
São utilizados os seguintes princípios:
Necessidades do saber
Alinhamento conceitual e prático de cada módulo
Experiências e incentivos
Estímulo à troca de informações, prontidão para aprendizagem
Motivação que ajuda a autoestima e propicia a satisfação no trabalho.

PROCESSO 6DS

Utilizamos a metodologia 6Ds visando transformar o ensino em resultados para o negócio. A figura abaixo apresenta o processo.

D1: Determinar quais resultados para o negócio são esperados para cada iniciativa de aprendizagem e para isso precisamos responder essas perguntas:
– Como esta iniciativa beneficiará o negócio da empresa?
– Como saberemos que esse resultado foi alcançado?

D2: Desenhar uma experiência completa que inclui o que acontece antes e depois dos períodos de aprendizagem e engloba:
– Divulgar o programa
– Convite ou inscrição para o programa
– Preparação e instrução do curso
– Transparência do aprendizado e prática com o apoio (chat / fórum)
– Alcançar os resultados esperados

D3: Direcionar a aplicação consiste em transpor a lacuna entre o aprender e fazer e para tanto, incluídos nos objetos de aprendizados conhecidos, tais como vídeo-aulas, exercícios, cases, usamos jogos instrucionais para facilitar a aplicação do conhecimento.

D4: Definir a transferência do aprendizado inclui certificar que os participantes estabeleçam metas tangíveis, que transfiram o aprendizado para o trabalho que executam e que os gerentes os responsabilizem por fazê-lo.

D5: Desenvolvem junto com a alta direção uma cultura onde os gerentes entendem que têm a responsabilidade de dar apoio ao aprendizado.

D6: Documentar os resultados para dar apoio ao ciclo de aprendizado contínuo.