Gestão Ágil

Agile Coach

Agile Coach é o profissional qualificado para apoiar na implantação dos processos ágeis na empresa e de manter o time motivado a continuar atuando dentro das diretrizes Scrum.

Agile Coach
  • Está com problemas em implantar o Scrum em sua empresa?
  • Encontra dificuldades em continuar mantendo o time motivado e aplicando os processos de Scrum?

Agile Coach é o profissional qualificado para apoiar na implantação dos processos ágeis na empresa e de manter o time motivado a continuar atuando dentro das diretrizes Scrum. Este curso apresentar o conceito e algumas ferramentas de coaching para manter seu time motivado com entregas eficientes e eficazes na implantação de Agile em uma organização. O profissional desenvolve habilidades em Agile Coach e também em gerenciamento Ágil de Projetos.

O profissional terá contato prático no processo de Executive Coaching aplicado aos desafios relacionados à liderança de processos ágeis (framework Scrum). Desenvolvendo na prática diferentes modelos e ferramentas de Coaching, as quais, auxiliam no ganho de performance do time que lidera.

OKR

OKR (Objectives and Key Results) é um framework para definir metas utilizado por grandes empresas inovadoras. É um sistema simples para criar alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis e dinâmicas.

OKR
  • Quer revolucionar seus resultados?
  • Cansado de balanced Scored Card e objetivos não atingidos?
  • Seu time anda desmotivado e sem metas?
  • As metas da sua empresa não estão alinhadas?
  • Precisa aumentar a sua produtividade?

OKR (Objectives and Key Results) é um framework para definir metas utilizado por grandes empresas inovadoras. É um sistema simples para criar alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis e dinâmicas. O OKR foi criado originalmente pela Intel e adotado pelo Google e suportou o crescimento do Google, mostrando que pode ser utilizado tanto por pequenas empresas quanto por grandes corporações.

Com o OKR vamos estabelecer um conjunto de objetivos interrelacionados que, alcançados de forma individual ou coletiva, vão contribuir para os objetivos macro de uma organização

Design Sprint

O Design Sprint é uma metodologia participativa: diferente de encomendar um trabalho para uma consultoria, no Design Sprint as equipes criam produtos e processos em conjunto. 

Design Sprint
  • Sua empresa tem dificuldades na definição de um produto?
  • Dificuldades em trabalhar em único time de criação?
  • Necessita de inovação e de maior interação das áreas envolvidas?
  • Precisa reduzir seu tempo de definição de um novo produto

O Design Sprint é uma metodologia participativa: diferente de encomendar um trabalho para uma consultoria, no Design Sprint as equipes criam produtos e processos em conjunto.  Desenvolvido pelo Google, o Design Sprint é uma maneira ágil de conceituar e tornar uma ideia tangível, um produto, suas implementações e funcionalidades em um curto espaço de tempo.

São cinco dias de intenso trabalho, juntando práticas de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento, design thinking. A ideia é comprimir em uma semana os meses de discussões intermináveis e idas e vindas de um projeto. Ao final, temos um protótipo já testado e aperfeiçoado em 40 horas através de imersão e comprometimento de todos os especialistas da empresa.

O objetivo desse curso é vivenciar a solução de problemas e criação através de dinâmicas de grupo.

Design Thinking

Design Thinking é um método com o objetivo de buscar soluções que facilitem na solução de problemas através de um processo de criação e inovação para exercitar nossa criatividade.

 

 

Design Thinking
  • Quer experimentar ideias antes de implementar?
  • Testar conhecimentos e protótipos antes do lançamento?
  • Precisa de inovação e rapidez?
  • Seu time precisa de novidades para motivação?

Design Thinking é um método com o objetivo de buscar soluções que facilitem na solução de problemas através de um processo de criação e inovação para exercitar nossa criatividade. Neste curso, você aprenderá o que é o Design Thinking e como surgiu, quem se destaca inovando (como o Google, Facebook), quais são as etapas e perfis de pessoas que podemos agrupar e que, juntas, irão gerar o processo de inovação. Além disso, veremos diversas técnicas e ferramentas muito úteis para pesquisar, analisar, sintetizar e prototipar soluções para problemas em qualquer área de atuação. Além disso, vamos aplicar os princípios (conceito) e métodos/ferramentas (prática) do Design Thinking (DT) por meio de um estudo de caso.

Atuando como Scrum Master na prática

O SCRUM Master é o protetor da aplicação do framework SCRUM sendo ele o responsável por gerenciar conflitos, remover impedimentos, ser o elo de ligação entre o time

Atuando como Scrum Master na prática
  • Ainda tem na ideia que o Scrum Master não faz nada no projeto?
  • O que é uma liderança servidora?
  • O gerente de projetos é um Scrum Master ou Product Owner?
  • Como definir claramente as atividades do Scrum Master?

O SCRUM Master é o protetor da aplicação do framework SCRUM sendo ele o responsável por gerenciar conflitos, remover impedimentos, ser o elo de ligação entre o time e o Product Owner, além de atuar como facilitador durante todo o ciclo de vida do projeto. Este treinamento irá prover o detalhamento das atividades a serem realizadas pelo Scrum Master durante a execução de um projeto ágil permitindo a melhoria dos resultados e a maior efetividade do time e do projeto. Os profissionais irão vivenciar a rotina de desenvolvimento de projetos ágeis, bem como ver técnicas de gestão de conflitos, coach, liderança servidora e gestão facilitadora. 

Atuando como Product Owner na prática

O Product Owner é o responsável por decidir o que será ou não será feito, bem como ser o elo entre o time de desenvolvimento e os demais envolvidos no projeto.

Atuando como Product Owner na prática
  • Dificuldades em gerenciar o backlog do seu projeto?
  • Seu Product Owner está com dificuldades no relacionamento com o time?
  • A estruturação de valor das entregas não atende às necessidades?
  • Conflitos entre o Product Owner e o Scrum Master?

O Product Owner é o responsável por decidir o que será ou não será feito, bem como ser o elo entre o time de desenvolvimento e os demais envolvidos no projeto. Este treinamento irá prover o detalhamento das atividades a serem realizadas pelo Product Owner durante a execução de um projeto ágil permitindo a melhoria dos resultados e a maior efetividade do time e do projeto. Os profissionais irão vivenciar a rotina de desenvolvimento de projetos ágeis, bem como ver técnicas que facilitam a criação das demandas, priorização e controle das mudanças na gestão no framework ágil. 

Fundamentos Scrum com Lego

Scrum é um framework de trabalho em equipe com um mesmo objetivo, tarefas e metas compartilhadas, que promove ciclos de feedback rápido não só do produto, mas também de processo de trabalho.

Fundamentos Scrum com Lego
  • Sua empresa continua fazendo entregas únicas nos projetos?
  • Os projetos têm atrasos constantes e insatisfação contínua dos clientes?
  • Sua equipe anda desmotivada e com falta de foco?
  • Dificuldades na implantação e utilização do SCRUM?

Scrum é um framework de trabalho em equipe com um mesmo objetivo, tarefas e metas compartilhadas, que promove ciclos de feedback rápido não só do produto, mas também de processo de trabalho. É aplicado para produção de software como a principal medida de sucesso e traz ferramentas que respondem rapidamente a qualquer mudança.

Os participantes irão adquirir experiências com as ferramentas utilizadas no framework, compreender e aplicar uma Sprint, um Product Backlog e conceitos como reuniões diárias, reuniões de planejamento, revisão e retrospectiva, além de técnicas de facilitação para Scrum Master. Também aprenderão como trabalhar em diferentes tipos de projetos, do single collocated team ao time distribuído em ambiente off-shore. 

E que tal aprender tudo isso brincando? Vamos ver na prática como podemos aplicar, melhorar o processo e até mesmo ajudar a entender um pouco mais o comportamento do time construindo objetos com LEGO. Através da construção de uma cidade com LEGO, a vivência prática dos fundamentos podem ser experimentadas e seus benefícios observados em uma aplicação desafiadora e divertida.

Preparatório certificação PSM I

A PSM I é a certificação Profissional Scrum Master, do scrum.org, site ao qual pertence a um dos co-criadores do Scrum.

Preparatório certificação PSM I
  • Quer se certificar Scrum Master, mas não se sente preparado?
  • Quer preparar o seu time para a certificação?
  • Precisa entender melhor os conceitos para a prova?
  • Quer entender melhor o papel de um Scrum Master?

A PSM I é a certificação Profissional Scrum Master, do scrum.org, site ao qual pertence a um dos co-criadores do Scrum. A certificação serve para quem deseja validar sua profundidade de conhecimento da estrutura Scrum e de sua aplicação.

O curso se baseia nos fundamentos do Scrum, com base no Scrum Guide e demais leituras sugeridas pelo scrum.org, além de simulados fiéis ao exame, que auxilia no preparo para a prova.

Preparatório certificação PSPO I

A PSPO I é a certificação Profissional Scrum Product Owner, do scrum.org, site ao qual pertence a um dos co-criadores do Scrum.

Preparatório certificação PSPO I
  • Quer se certificar Product Owner, mas não se sente preparado?
  • Quer preparar o seu time para a certificação?
  • Precisa entender melhor os conceitos para a prova?
  • Quer entender melhor o papel de um Product Owner?

A PSPO I é a certificação Profissional Scrum Product Owner, do scrum.org, site ao qual pertence a um dos co-criadores do Scrum. A certificação serve para quem deseja validar sua profundidade de conhecimento da estrutura Scrum e de sua aplicação.

O curso se baseia nos fundamentos do Scrum, com base no Scrum Guide e demais leituras sugeridas pelo scrum.org, além de simulados fiéis ao exame, que auxilia no preparo para a prova.

Management 3.0

Os métodos ágeis mudaram a forma como os times se organizam e realizam seu trabalho, trazendo inúmeros benefícios.

Management 3.0
  • Sabe a diferença entre management 1.0, 2.0 e 3.0?
  • Como gerenciar a geração Y e a geração Z?
  • A gestão não combina com os conceitos ágeis modernos?

Os métodos ágeis mudaram a forma como os times se organizam e realizam seu trabalho, trazendo inúmeros benefícios. No entanto, as mudanças não atingiram a camada superior de gestão. O Management 3.0 tem como objetivo de levar os conceitos ágeis para todos os níveis de gestão para empresas de qualquer segmento.

O objetivo desse treinamento é propagar a cultura ágil para toda a empresa.

© 2020, Sunsetti. Todos os direitos reservados.